LF CLARK
No início dos anos 80, Luiz Fernando Clark estudava pintura na Escola de Belas Artes da faculdade UFRJ e seu amigo/irmão Lipe Dylong, surfista internacional e dono da marca ENERGIA, viu o trabalho de arte do Clark e fez uma proposta para ele pintar as pranchas de surf e windsurf na fábrica da ENERGIA em uma Jacarepaguá ainda rural. No começo eram poucas unidades que só o Lipe shapeava mas, com a prática, as pinturas melhoraram e as vendas cresceram rápido. Logo eram 6 shapers se revezando todos os dias, e LF Clark pintava sozinho toda produção, com estilos e cores variadas com muitos degradees. No começo dezenas, depois centenas de pranchas todo mês. A marca ENERGIA cresceu muito rápido e se tranformou na maior do Brasil na época, e patrocinava atletas top como o Milton Barros no Windsurf, Rickson Gracie no Jiujitso, Fernando Bittencourt no surf, entre outros.
"Todos amigos queridos e o Miltinho, é como um irmão com quem estou diariamente dentro e fora d'água até hoje".
A pintura no shape ainda é a forma de decoração mais usada, mas o uso de imagens impressas por sublimação em tecido e aplicados antes da laminação nos dá uma gama infinita de possibilidades e é uma opção cada vez mais usada na industria.
Entre em contato e tenha sua prancha com a arte de LF Clark.
Eu com 3 pranchas com pinturas especiais na frente da loja da Farme de Amoedo. As duas da direita, com letras, eram minhas.